Política
Política · 5 min de leitura

Janja diz que brasileiros temem “bala do Estado”

Declaração foi dada durante encontro de evangélicos promovido pelo PT, em Brasília, na 2ª feira (8.jun); primeira-dama afirmou que "a gente precisa de um Estado que cuide de nós"

FOTO
Importador RSS
9 de jun. de 2026
Janja diz que brasileiros temem “bala do Estado”

Declaração foi dada durante encontro de evangélicos promovido pelo PT, em Brasília, na 2ª feira (8.jun); primeira-dama afirmou que “a gente precisa de um Estado que cuide de nós”

"A gente sabe que Deus está cuidando de nós. A gente precisa de um Estado que também cuide de nós. A gente precisa de uma sociedade que também cuide de nós", afirmou Janja (na foto) Reprodução/Instagram @janjalula - 29.mai.2026

PODER360 9.jun.2026 (terça-feira) - 21h58

A primeira-dama Janja Lula da Silva afirmou, na 2ª feira (8.jun.2026), que as famílias brasileiras não deveriam ter medo de que seus filhos sejam atingidos por uma “bala do Estado” ao circularem pelas comunidades.

Durante seu discurso no 4º Encontro Nacional de Evangélicos e Evangélicas , realizado pelo PT, Janja afirmou: “A gente precisa não ter medo que nossos filhos andem pelas ruas da comunidade sem levar uma bala… Do Estado” . A declaração foi dada quando a primeira-dama falava sobre o cuidado de Deus sobre as pessoas.

Janta argumentou que as pessoas precisam ter condições de circular pelas ruas com tranquilidade: “A gente sabe que Deus está cuidando de nós. A gente precisa de um Estado que também cuide de nós. A gente precisa de uma sociedade que também cuide de nós. A gente precisa andar tranquilamente pelas ruas. A gente precisa não ter medo de chegar em casa e encontrar um companheiro que nos espanque” .

Reação à fala de Janja A declaração gerou reação do vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil), que afirmou em seu perfil oficial no X que Janja estaria sugerindo que a população deveria temer a polícia em vez dos “nossos criminosos” .

O trecho faz referência à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim de maio, quando o petista afirmou estar “muito triste” com a decisão dos Estados Unidos de classificarem as facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) como “terroristas” .

Lula afirmou na ocasião: “Estou muito triste hoje com a notícia de que o secretário dos Estados Unidos da América do Norte, um tal de Marco Rubio, disse que os nossos criminosos são terroristas e que os americanos podem fazer intervenção” .

Janja não mencionou diretamente corporações policiais nem estabeleceu comparações entre agentes de segurança e criminosos durante o discurso.

Texto adaptado com IA · conteúdo original preservado
Fonte original: poder360.com.br

Comentários · 0

Comentários (0)

Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a opinar!